FOTOGRAFIAS E VÍDEOS | SALA DE IMAGEM

1. Serão aceitas inscrições nas modalidades“fotografia” e “vídeo”. Os trabalhos devem ser prioritariamente relacionados ao tema do XX CONBRACE e VII CONICE: “Democracia e Emancipação: desafios para a Educação Física e Ciências do Esporte na América Latina”.

2. O período de submissão de trabalhos à Sala de Imagens será de 03 de abril a 11 de junho de 2017.

3. As submissões poderão ser individuais ou coletivas, desde que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento. Cada autor poderá inscrever-se com até 6 fotografias e 1 vídeo.

4. A submissão consiste no preenchimento da ficha de inscrição online (disponível aqui) e envio do material visual (fotografias e vídeos). A confirmação da submissão está condicionada ao recebimento do material pela organização da SIM.

5. Os participantes, no ato da submissão, declaram que todos os elementos utilizados ou incluídos no projeto não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição pública ou uso dos trabalhos.


NORMAS ESPECÍFICAS PARA FOTOGRAFIAS:

1. Serão aceitas no máximo 6 fotografias por autor/grupo.

2. As fotografias devem estar em alta resolução. (1500 pixels no maior lado, 300 dpi).

3. É facultativa a atribuição de título às fotografias para a exibição na mostra.

4. Os autores devem preencher a ficha de inscrição online, disponível em https://goo.gl/forms/WzfQdhf2SVb07F9c2. Além desse preenchimento da ficha, devem enviar as fotografias em versão digital para o endereço sim.conbrace@gmail.com. O campo “assunto” deve conter o nome completo do primeiro autor e a modalidade de inscrição (Ex. Nome Completo do Autor – FOTOGRAFIA).

5. Os arquivos digitais enviados por correio eletrônico devem ser identificados de acordo com o seguinte modelo: nome completo do autor_fotografia01.

6. Serão desconsiderados os envios realizados após o encerramento do período de submissão.


NORMAS ESPECÍFICAS PARA VÍDEOS:

1. Os vídeos submetidos à SIM devem ter duração máxima de 10 minutos e incluir, em caráter obrigatório, título e créditos. Somente serão aceitos vídeos nos formatos de arquivo “.avi” ou “.mpeg”.

2. Os créditos devem identificar a autoria (quando disponível) dos seguintes elementos: roteiro, imagens, animações, locuções, trilha sonora, fotografia, edição, direção, entre outros.

3. Os vídeos poderão ser inscritos nas categorias:
• Documentário: Vídeos que explorem a realidade, inspirando reflexões sobre o universo social contemporâneo. Inserem-se nesta categoria vídeos de teor etnográfico, jornalístico, relatos de pesquisa, extensão e ensino, dentre outros.
• Ficção: Vídeos cujo conteúdo privilegie narrativas imaginárias, ainda que inspiradas em fatos reais.
• Animação: Vídeos cujo processo de produção privilegie técnicas de animação audiovisual.

4. O envio dos vídeos para avaliação (na maior qualidade possível) se dará através de um dos sites abaixo:
• Vimeo – www.vimeo.com
• Youtube – www.youtube.com
Observação: A organização da SIM disponibilizará tutorial para o envio dos vídeos durante o período de submissão.

5. Os autores devem preencher a ficha de inscrição online disponível em https://goo.gl/forms/WzfQdhf2SVb07F9c2 e incluir, no respectivo campo, o link para acessar o vídeo.

6. Serão desconsiderados os envios realizados após o encerramento do período de submissão.


AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DAS FOTOGRAFIAS E VÍDEOS:

1. As obras (fotografias e vídeos) serão avaliadas pela comissão organizadora da Sala de Imagens de acordo com os seguintes critérios:
• Originalidade;
• Criatividade;
• Adequação ao tema do XX CONBRACE / VII CONICE.

2. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 10 de julho de 2017.


APÓS A APROVAÇÃO

1. As fotografias APROVADAS deverão ser impressas em papel fotográfico na dimensão 30x40cm (coloridas ou em preto e branco).
2. As fotografias devem ser enviadas pelos correios à organização da SIM até o dia 31 de julho de 2017 (válida a data de postagem). No verso devem constar etiquetas de identificação com nome do(s) autor(es) e título (quando for o caso).
3. O não envio da versão impressão ou o envio das imagens impressas fora das especificações excluirá o material da mostra.

Endereço para envio das fotografias impressas e dos vídeos aprovados:
Secretaria Estadual do CBCE
Faculdade de Educação Física e Dança/UFG
Campus Samambaia
Avenida Esperança, s/n – Campus Samambaia – CEP 74.690-900
Goiânia/GO


DURANTE O CONBRACE

1. As fotografias e vídeos serão organizadas para a mostra pela comissão organizadora da SIM no dia 16/09/2017.
2. Os autores não poderão alterar esta montagem, cujo propósito é provocar nos visitantes a reflexão multissensorial sobre a temática.
3. A mostra será aberta à visitação no período do congresso (17 a 21/09/2017).
4. Os autores deverão comparecer ao debate com o público em data posteriormente comunicada e terão direito a certificado de participação.
5. Os trabalhos deverão ser retirados pelos autores ao final do congresso. Os trabalhos não retirados passarão a fazer parte dos arquivos de memória da Sala de Imagens.
Obs: O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) não realiza contrato de seguro para os trabalhos expostos na Sala de Imagens e se declara isento de quaisquer responsabilidades na hipótese de furto, extravio e eventuais danos ocasionados aos respectivos trabalhos.
Para dúvidas e informações, favor entrar em contato pelo endereço sim.conbrace@gmail.com